terça-feira, 18 de agosto de 2009

Soneto de Fidelidade

De tudo, ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.

Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento.

E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama

Eu possa me dizer do amor(que tive):
Que não seja imortal posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.

8 comentários:

  1. A poesia fala sobre a fidelidade que ele teve com a pessoa amada e que continuara tendo ate quando esse amor durar.

    ResponderExcluir
  2. A poesia retrata o amor que ele tem para com a pessoa amada,e que esse amor durarar até o fim de suas vidas.

    ResponderExcluir
  3. A poesia, nos mostra sobre o amor verdadeiro que ele teve para com a pessoa amada durante toda sua vida, e que irá continuar por toda a eternidade até que o sentimento acabe.

    ResponderExcluir
  4. O poema é uma declaração ao Amor, mostrando o cuidado que devemos ter para com este sentimento. A palavra fidelidade, está no sentido de valorizar o amor, ou seja, que por mais que outras 'tentações' venham, ele deve permanecer. Este poema nos ensina a dar valor a esse sentimento tão bonito, onde devemos expressa - lo sempre. No final do poema, o poeta descreve uma contradição entre a vida e a morte e termina pedindo que suas histórias sejam imortais, e que sejam eternas enquanto durem.

    ResponderExcluir
  5. Muito bem, galera.
    Veja que há um paradoxo encerrando o poema: "infinito enquanto dure". Vale a pena comentar...
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Essa linda poesia fala do amor e a fidelidade que ele tem pela pessoa amada,até ofim de sua vida

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir